Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Ao criar uma variação de produto, a variação está diretamente interligada ao produto principal SKU, desta forma, ao dar entrada e saida da variação, estamos movimentando o produto principal, segue como o sistema se comporta relacionado ao estoque e a precificação da variação e produto principal.

400
View file
nameProcesso de Variação no Sistema.docx
height
Âncora
_GoBack
_GoBack
Processo de Variação no Sistema
Ao cadastrar um produto em variação o sistema segue a seguinte logica para estoque:
Na entrada de mercadoria, o estoque da variação é gerado com a quantidade do PLU principal dividido pelo fator da variação, como segue nos prints abaixo.
Na saída da mercadoria ao vender um produto de variação, sistema da baixa do valor exato vendido na variação e no produto principal multiplica a quantidade de entrada pelo fator.
Image Added
Image Added
Foi realizado uma entrada de nota com o PLU 295701 de 3kg, logo sistema entrou com 3kg para o PLU 295701 e 2,308 Kilos para a variação.
Image Added
Image Added
Foi feito uma venda da variação PLU 295710 de 0,299 KG, então o sistema baixa o estoque da variação em 0,299 KG que foi o valor vendido e baixar do PLU principal 295701 0,389 KG.
Já na precificação o sistema segue a seguinte logica, valor unitário * fator * percentual
Image Added
Neste caso se o Produto principal tem o preço de venda de R$ 10,00, fator de 1,3 e percentual de 10% o valor da variação vai para R$ 14,30
Image Added
Mas se no cadastro de produto não colocar um percentual e marcar a Flag proporcional o sistema vai multiplicar o valor unitário pelo fator.
Image Added
Image Added