Em virtude de Rejeições da SEFAZ que travam vendas no PDVLumi, elaboramos um artigo com orientações e esclarecimentos de como proceder nesses casos.
Recentemente nas datas de 24 e 28 de agosto de 2020 às 12:00 horas, vendas do PDVLumi foram rejeitadas com a Rejeição 703 - Data-Hora de Emissão posterior ao horário de recebimento. Esse tipo de acontecimento gera um certo transtorno nas operações da frente de loja, visto que a rejeição não permite finalizar a venda, obrigando habilitar a contingência e efetuar a transação novamente. Esse fato se estendeu por algumas horas, porém é um fato intrigante já que não foi identificado divergência na data, fuso, hora e minuto. As transações estavam dentro do limite estipulado pela SEFAZ de cinco minutos adiantado, o que caracteriza como uma instabilidade do WebService da SEFAZ até que se prove o contrário.
Esse tipo de problema de instabilidade do WebService da SEFAZ infelizmente ocorre e não é possível catalogar qual rejeição será retornada e se essa pode ser tratada emitindo a venda em contingência. .
Diante disso, para evitar transtornos referentes ao travamento da venda na frente de loja, isso sendo avaliado pelo responsável técnico ou pelo próprio lojista do estabelecimento, sugerimos efetuar a parametrização abaixo: