...
Descrição: Este campo deve ser colocado a descrição completa do produto, que será exibida em relatórios e na tela do PDV
Complemento: Característica a mais do produto, pode ser configurado para sair no PDV, mas não sai no cupom.
Descrição Reduzida: Descrição resumida do produto, para sair na etiqueta e cupom fiscal
Fabricante: Pode ser associado tanto um fornecedor quanto um fabricante ao produto.
Estrutura Mercadológica: Todo produto deve ser associado a uma estrutura mercadológica.
Figura Fiscal: Por padrão já traz a figura associado no mercadológico, mas pode ser alterado para outra figura fiscal se preferir, sempre prevalece a do produto.
Complemento Embalagem: Característica do produto que vai ser concatenada com a descrição reduzida, no caso de um produto grade, deve ser colocado o tamanho do produto por exemplo.
Código: Associar o código de barras do fornecedor, que pode ser do tipo EAN13, EAN8, DUN14 ou UPC, podem ser associados até 3 códigos de barras diferentes para um mesmo produto.
Tipo Produto: Marcar como Grade
PLU: Código interno do Sistema, que vai ser gerado automaticamente, mas também pode ser digitado um código, lembrando que mesmo digitando um código o sistema irá gerar o digito verificar de forma automática.
NCM, CEST: Pode ser atribuído um ncm e cest individual para o produto, mas o sistema já traz o que foi cadastrado no mercadológico assim que o produto é salvo.
Na Aba Adicional
Situação tributária já vai vir padrão do que foi preenchido no mercadológico.
Fator de compra, preencher o padrão de como é feito a compra do produto, mas pode ser criado um mix para cada fornecedor no modulo mercadológico-mix de fornecedor.
Origem da Mercadoria: Preencher com a origem do produto.
Família: Preencher com a família do produto
...