Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este documento visa orientar e documentar as funcionalidades novas e bugs corrigidos do Lumi Gerencial na versão 2.7.66

...

Impacto e Risco

Impacto da Versão: Alto
Risco da Versão: Alto

Para emitir nota fiscal na versão 2.7.66 do Lumi Gerencial, é fundamental garantir que o DriveNfe esteja atualizado com a versão NfeLumi 21.5.

Para verificar a versão do NfeLumi, você pode acessar o prompt de comando (CMD) e executar conforme exibido na imagem.

...

Esta versão possui uma atualização de tabelas. Portanto, é importante realizar a atualização com todos os usuários desconectados para evitar qualquer risco de danificar alguma tabela ou perder alguma operação.

Identificando as mudanças pela numeração das versões:

A identificação do impacto de uma nova versão pode ser percebida pela numeração da versão. O impacto significa o quanto uma nova versão irá afetar todos os usuários. Toda versão do Sistema Lumi Gerencial e seus módulos, inclusive PDVs, é identificada por 3 números e uma letra, no formato 9.9.99z onde: 9.9.99 é a versão e z é uma letra de a até z indicando a release.

...

Além disso, é preciso verificar se existe orientação especial da Lumi quanto à atualização do banco de dados. Nunca atualize uma nova versão durante o dia.

Mudanças de release não alteram o banco de dados e podem ser realizadas durante o dia; ainda não é obrigatório atualizar de uma só vez todos os usuários.

...

  1. SCRM-1303 - CFOP 5405 para CST 90 para Cfe Ceara - Quando a CST (Código de Situação Tributária) do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) estiver definida como 90, o PDV (Ponto de Venda) emitirá automaticamente a nota fiscal com o CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) 5405, para Nfe no Lumi Gerencial seguirá o que estiver configurado na natureza de operação, portanto a natureza de operação deve constar como na imagem.

    image-20240216-125515.pngImage Added
  2. SCRM-1283 - Exclusão do ICMS da Base de Pis/Cofins no XML para Cfe Ceara - Quando a CST do ICMS estiver em 90 e o produto for tributado pelo PIS/Cofins, o sistema irá excluir o valor do ICMS da base do Pis/Cofins. Essa funcionalidade está presente para Cfe e Nfe no estado do Ceara.

    image-20240216-125616.pngImage Added
  3. SCRM-1279 - Para aumentar a quantidade de caracteres da informação complementar para Nfe e Cfe, o campo Observação da figura fiscal (imagem destacada abaixo) agora permite até 250 caracteres. Essa observação pode ser é enviada na Nfe no Lumi Gerencial.

    Image RemovedNa
    1. Para Cfe, temos dois textos padrão: um para a CST60 ("ICMS retido por substituição tributária, conforme Decreto nº 29.560/2008") e outro para CST90 (ICMS destacado exclusivamente para fins de exclusão de seu valor da base de cálculo do PIS e da COFINS, conforme decisão do STF RE 574706/PR e legislação federal pertinente - VEDADO O CREDITAMENTO). Esses textos não precisam estar na figura fiscal; basta que a CST do ICMS esteja adequada.

      Image Added
  1. SCRM-1291 - Adicionar código ANP para Gás GLP - Adicionado o código ANP 210203001 - GAS 100% GLP no cadastro do produto, para atender a Norma Técnica 2023.001 Tributação monofásica para combustíveis para emissão de nota fiscal com combustível a tag <pGLP> (percentual GLP) está indo sempre com o valor 100, toda nota fiscal em que o produto tem o código ANP preenchido terá a tag <comb>. Para que a nota seja emitida corretamente o DriveNfe precisa estar atualizado, a figura fiscal do produto precisa estar configurada com a CST 61 e a unidade comercial do produto precisa ser KG.

    Image Modified
  2. SCRM-1294 - Devolução de venda com Produto Gas - Adicionamos uma nova funcionalidade ao sistema que permite a emissão de uma nota fiscal de devolução para produtos combustíveis. Agora, basta cadastrar o produto com o código ANP identificado para realizar essa operação.

  3. SCRM-1298 - Adicionar CST61 código beneficio Fiscal - Adicionado o CST 61 para o código de benefício fiscal, pois em estados como Goiás, o combustível possui um código de benefício fiscal, este tipo de código só pode ser incluído manualmente, não sendo possível importar.

    Image Modified
  4. SCRM-1286 - Nota devolução de compra com destaque de IPI - Para atender à legislação vigente, foi implementada no XML uma tag específica chamada <ipidevol> para indicar a devolução de mercadorias com IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em destaque.

  5. SCRM-1278 - Opção para detalhar pedido na tela Analise de Fornecedor - Implementado uma nova Flag na tela de Analise de Fornecedor, ao marcar a Flag destacada na imagem abaixo, o sistema irá exibir o numero do pedido na tela de Analise de Fornecedor.

    Image Modified

    Opção para detalhar pedido na tela de Análise de Fornecedor - Foi implementada uma nova funcionalidade na tela de Análise de Fornecedor. Agora, ao marcar a opção destacada na imagem abaixo, o sistema exibirá o número do pedido diretamente na tela de análise. Isso facilitará a visualização e acompanhamento dos pedidos durante o processo de análise.

  6. SCRM-1337 - No módulo de nota fiscal avulsa, foi adicionado o botão "Replicar NF Compra". Ao selecionar esta opção, será possível copiar integralmente os itens de uma nota fiscal que já esteja recepcionada no Lumi Gerencial.

    image-20240214-193005.pngImage Modified
  7. SCRM-177 - Emissão Nota Fiscal de Importação via Nota Avulsa - Emissão Nota Fiscal de Importação

  8. SCRM-1339 - Permitir alteração observação na troca indenizado com verba

  9. SCRM-1330 - Opção para Visualizar promoção normal

    image-20240214-193124.pngImage Modified
  10. SCRM-1273 - Transferência estoque matéria prima - Agora é possível transferir o estoque de um PLU para Outro para controlar de forma mais adequada os insumos - Conversão Matéria Prima

  11. SCRM-1310 - Adicionado filtro Administrativo e Tabela Seletiva no Relatório de Entrada X Saída

CORREÇÕES REALIZADAS NA VERSÃO 2.7.66:

Nesta versão foram feitas as seguintes correções:

...