Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Liberado na versão 2.7.66 a funcionalidade para emitir nota fiscal de importação

...

O valor siscomex altera por quantidade de adição, e deve ser mantido atualizado conforme tabela vigente, ao preencher a adição com 0 o sistema vai associar como DI, e as demais seguir seguirá com a numeração da adição, conforme exemplo.

...

Passo 7 - Para emitir a nota de importação acesse o modulo módulo de nota avulsa, ao selecionar o fornecedor e natureza de operação adequado, a aba “Documento de Importação” será liberada.

...

Associe o PLU corresponde ao item da DI, ou pode clicar em incluir caso esteja inserindo o item manualmente, o sistema faz consistência do NCM do . O sistema compara o NCM atribuído ao produto com o NCM da DI, e só será possível associar o produto se o NCM do cadastro estiver igual ao da DI.

...

Ao percorrer o item para a direita poderá ser visualizado , é possível visualizar os impostos calculados, estes . Esses valores são calculados pelo sistema (Não não são importados da DI) e, e para que tenha garantir consistência com os totais da DI, os impostos devem estar cadastrados corretamente na figura fiscal, . Após conferir os valores, basta gravar a Nota.

Segue como o sistema calcula os impostos envolvidos na nota de importação:

...

Base de cálculo IPI = Valor Aduaneiro + Valor do Imposto de Importação

Valor IPI = Base IPI * taxa Taxa cadastrada na figura fiscal do item.

Base de Cálculo ICMS Normal = Valor Aduaneiro + Imposto de Importação + IPI + PIS + COFINS + Siscomex (rateado para o item) + AFRMM (rateado para o item) + Multas (rateado para o item, se houver) / 1 - Aliquota Alíquota do ICMS

Valor ICMS Normal = Base de Calculo X Cálculo * Alíquota ICMS (Ambiente de compra da figura fiscal), caso exista redução de base na figura fiscal será aplicado aplicada a redução.

Base de cálculo PisPIS= Valor Aduaneiro

Valor Pis PIS = Base Pis PIS * taxa presente na estrutura mercadológica do item, valor
Valor usual é 2,1%

Base de cálculo Confins= Valor Aduaneiro

Valor do Cofins = Base Cofins * taxa Taxa presente na estrutura mercadológica do item, valor
Valor usual é 9,65%

ODA = Taxa Siscomex + PIS + Cofins + AFRMM

O valor do Imposto de Importação é somado ao valor do Produto no xml XML da nota e destacado em tag especificaespecífica.