Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Este documento tem como objetivo exemplificar como fazer a o preenchimento dos campos de contas de integração para o Registro 0500.

Ao fazer a inclusão do código RFB, é preciso indicar as contas de integração para que o plano de contas da Receita, do contador do cliente e do sistema conversem entre si. Outros documentos que podem ser consultados antes deste artigo, contém mais informações sobre como deve ser o feito o processo de parametrização para a geração do SPED. Este artigo, somente tem o objetivo exemplicar o preenchimento das contas.

Conta Contábil - Registro 0500 e Gerar Sped Icms

1- Integração (Default): Neste campo, deve ser inserido a conta do plano de contas do sistema do contador. Se faz necessário quando o cliente deseja exportar os lançamentos financeiros de débito e crédito para a contabilidade.

2 - Nível / Conta de Integração (Default): O nível de conta, é quantidade de níveis que o plano de contas do contador possui. Por exemplo se for um plano de contas contém 5 níveis, deve ser inserido o número do nível / e a conta. Necessário para a geração do SPED.

3 - Código Referenciado da Receita Federal: É o código que corresponde a conta do plano de contas do contador. Informação essa, que deve ser fornecida pela contabilidade do cliente.

4 - Integração: Este campo deve ser preenchido quando existem mais estabelecimentos e eles utilizam uma conta diferente.

  • Sem rótulos