Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 11 Atual »

Este artigo tem como finalidade apresentar as parametrizações possíveis para carga do Guardião (Versão 1.76 ou superior) para o PDVLUmi (Versão 5.1.016 ou superior).

Acesse o menu:

Sistema > Frente de Loja


Incluir o estabelecimento, clicando em "Incluir":

Logo será apresentada a tela de parametrização do Estabelecimento, as informações devem ser incluídas de forma bem atenciosa, pois caso contenha erros as informações serão replicadas em todos os PDV.

Todos os campos são obrigatórios. 

Quanto a parametrização das "flags" são opcionais e de acordo com a necessidade do lojista. 

(O último campo com a descrição "Código de Erro para Enviar em Contingência", deve ser usado apenas quando não for identificado a causa e não tiver suporte da lumi, informar o código numérico informado na mensagem de erro da SEFAZ no momento da emissão da NFC-e).

Códigos mais comuns são 778 (NCM informado inexistente), 703 (Data-Hora de Emissão posterior horário de recebimento) ,602 (Total do Pis difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS)  e 930 (CST com beneficio e não informado o código de beneficio fiscal)

A PARTIR DE 04/09/2023 SE TORNOU OBRIGATORIO O CÓDIGO DE BENEFICIO FISCAL, PARA QUE O GUARDIÃO CONSIGA TRANSMITIR AS NFCE EM CONTINGENCIA SERÁ NECESSÁRIO ATUALIZAR PARA VERSÃO 2.69 E NFCECOM 9.9 E PARAMETRIZAR A ALIQUOTA INTERNO DO ICMS CONFORME IMAGEM ABAIXO.

Após salvar as informações pode ser enviada a parametrização utilizando a opção "Enviar Parametrização":

Depois de incluir o estabelecimento será apresentado as opções "Serviço", "Autom." e "Retorno". 

Não é necessário clicar em "Enviar parametrização" para as opções a seguir:

1 - Serviço:

Ao clicar duas vezes o Sistema irá apresentar a mensagem  "Deseja HABILITAR Contingência no Estabelecimento?", onde fará com que todos os PDV fiquem em modo de contingência. É importante observar que se habilitado não irá mudar o Status até que Desabilitem. 

2 - Autom (Quantidade de NFC-e em Contingência no Automático).:

Ao clicar duas vezes o Sistema irá habilitar a edição, neste campo deve-se informar o número de NFC-e que deseja que seja emitida em contingência automática, quando o sistema identificar "demora" no retorno da autorização da NFC-e. Caso não queira que seja feita a contingência automática deve-se informar 0 (zero) e o máximo de NFC-e é de 50. 

3 - Retorno:

Ao clicar duas vezes o Sistema irá apresentar a mensagem  "Deseja DESABILITAR Log de Retorno da SEFAZ?", sempre que emitida uma NFC-e o Sistema irá gravar o retorno da SEFAZ e o tempo onde o Sistema gera um "status" para verificação na parte inferior da Página. Sendo assim caso seja desabilitada não fará a apresentação dos tempos e análises. 




  1. Status do Estabelecimento para emissão de NFC-e (Play Emissão Online - Stop Emissão em Contingência Parametrizada no Guardião)
  2. Quantidade de NFC-e enviada para a SEFAZ;
  3. Tempo Médio de Retorno da SEFAZ;
  4. Quantidade de NFC-e emitida em Contingência;
  5. Tempo Médio de Espera do Cliente;
  6. Botão para atualizar os dados das emissões;
  7. Botão para visualizar o Log do retorno da SEFAZ.







  • Sem rótulos