Fluxo Financeiro

Considerações para utilização do Financeiro:

Parametrizações básicas:

  • Cadastrar: Banco, Conta Corrente, Produto Cartão, Contrato Cartão, Feriados

  • Cadastrar cobrança: Convenio (Emissão Boleto) ou pagamento (Pagamento Eletrônico)

  • Cadastrar Plano de Pagamento necessário para o Assistente de Vendas

Origem do Financeiro:

Quando se trata do Caixa Geral, ele controla os valores de carteira (Dinheiro, Cheque, Ticket), que só é originado através das vendas após o Batimento de PDV.

Quando se trata do Contas a Receber, pode ser originado através da Venda, Devolução de Compra, Acordo Comercial, Titulo Avulso (Aporte Capital, Empréstimo, Programação Receitas, Cheque Devolvido, Encontro de Contas, Renegociação) .

Antes de Realizar o Batimento de PDV é importante realizar as conferencias no fechamento que vem do PDV, afim de tratar possíveis Trocas de Finalização, Devoluções de Vendas e Cancelamento Financeiro.

Quando se trata do Contas a Pagar, pode ser originado através da entrada de nota fiscal, apuração de impostos federais e municipais, Titulo Avulso (Empréstimo, Despesas, Programação Despesas, Encontro de Contas, Renegociação).

Também é possível compartilhar as contas correntes entre empresas e realizar transferências entre contas correntes.

Para correta utilização do financeiro deve ser seguido o seguinte fluxo, podendo ser adaptado dependendo da operação do cliente.

Se o fluxo estiver sendo aplicado corretamente, é possível realizar a conciliação bancaria, gerar fluxo de caixa (Previsto e Realizado), Dre Gerencial, Exportar Dados para a Contabilidade.

Quando existir a situação em que um Estabelecimento empresta dinheiro para outro Estabelecimento, isso é tratado como Controle de Mutuo.

Segue Links para melhor entendimento do Fluxo: